PROJETO HERÓI

Ainda que consigamos salvar  apenas uma vida, valerá a pena toda uma existência!

Você é o herói da sua própria história. 

 Infelizmente, atualmente o índice de suicídio tem aumentado exponencialmente. Conforme a revista Bem Estar publicado no site do G1, no Brasil ocorre um suicídio a cada 46 minutos, e houve um crescimento de  2,3% de um ano para cá.

   É sabido que esse índice não tende a diminuir, e sim aumentar, por isso iniciamos o Projeto herói, que nasceu em Barra do Corda – MA, e surtiu muitos feedbacks positivos por parte dos expectadores, que em sua faixa etária varia de 9 a 18 anos. 

   E para nossa surpresa, muitas crianças e jovens precisavam ouvir a mensagem que levamos até elas. Participando de uma dinâmica conversa, em forma de viajem, eles aprendem princípios práticos de controle de emoções. Através de muita música e interação, chegamos até os corações desses jovens para mostrar a eles que a vida vale a pena, e que eles são os heróis de suas próprias histórias.

“Não são as circunstâncias que definem o seu futuro, e sim as suas decisões!”

Abaixo temos algumas fotos de momentos que passamos juntos com essa galerinha maravilhosa. E também alguns feedbacks, mantendo o sigilo do nome de  alguns alunos, por questão de preservação da imagem dos mesmos. 

Salvar vidas é o nosso lema principal, levar todo mundo na nossa viagem rumo ao futuro, e transformar todo esse Brasil num belo campo de girassóis! 

abaixo alguns dos mais impactantes feedbacks que recebemos, respeitando a individualidade da escrita e essência de cada estudante, não mudamos a grafia em nenhum sentido:

“Eu tava literalmente morta. E vcs mim reviveram” Aluna X 

Barra do Corda – MA

 Pra nós é um imenso prazer quando nossos heróis confiam de abrirem os corações pra contar aquilo que escondem na alma. E ouvimos com amor, abraçamos e mostramos que é possível sim controlar as emoções e tomar as melhores decisões. E um dos nossos lemas é: Se salvarmos apenas uma vida valeria a pena toda a nossa existência, em resposta essa outra aluna respondeu:

“Não só salvaram uma como várias da nossa geração, as vezes jovens só precisamos de um A pra tudo ficar bem. E vcs tem dom de deixar tudo mais bonito! Aa, eu amei vcs!”  

Giselly Araújo / Barra do Corda – MA

Nesse projeto enfrentamos situações reais, de pessoas que sofrem em silêncio, mas que com apenas uma palavra de carinho percebem o quanto a sua vida vale a pena

“Bom eu já digitei e apaguei várias vezes, mas agora tenho que mandar. Quero muito agradecer a ida de vocês na escoa João Pedro, me ajudou muito era tudo que eu precisava naquele momento, me deram forças pra continuar tanto viva quanto persistir nos estudos […] Eu provavelmente teria me mata naquele dia, era o que eu queria, mas as palavras de Vocês me deram forças, forças que eu já não tinha mais.” 

Aluna Y / Barra do Corda – MA

São palavras que tocam, e aliviam!

“Vocês não imaginam o quanto a palestra me ajudou! Estou tão aliviada, obrigada de verdade!.” 

Luciara / Barra do Corda – MA

É uma corrente que não acaba ali no momento das nossas conversas, ela continua, e nossos heróis espalham essa mensagem de esperança e de amor a favor da vida!

“Eu consegui ajudar uma amiga com os conselhos de vocês[…] eu me senti uma heroína.” 

Maria Geovanna / Barra do Corda – MA

Temos tantas histórias lindas pra contar, tantos heróis que vieram até nós para compartilhar seus momentos heróicos ou até mesmo pra pedir um simples abraço. 

O que queremos levar até cada uma das pessoas, e que seja só mais um até o último herói ser salvo.

Quer levar o projeto herói até sua escola? Entre em contato conosco diretamente no nosso whatsapp!

top
©Todos os direitos reservados para Ingrid e Lua - Consultoria e Treinamentos
WhatsApp chat